segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Vida Do Velho Homem Canário

Está vendo aquele velho homem canário?Ele já teve um grande amor.Já teve lar,família e sorriso no rosto,já foi mudo...

Ele se mudou do interior para a metrópole,não deixou nada de muito valor por lá,foi atrás da  própria voz.Hoje a vida dele se resume no que você está vendo;cantar para a floresta de concreto e alimentar a alma dos moços e idosos animais com o seu canto,beber um bom Jack Daniels durante o show e agonizar pensado na família.

Mas ele não se arrepende,não se sente tão só.A música o faz companhia.A canção do vellho homem canário é um emaranhado de sons sensíveis,que resultam o seu rock.

Ele até parece frio e calculista,mas segundo ele é  uma máscara para que não descubram o seu passado e condenem-no.

Quando termina o espediente ele vai para sua quitinete,pernoita escrevendo e ouvindo vinis de classic rock,passa a sua vida para o papel,desmancha uns erros,acrescenta trocados no bolso,canta Pink Floy na partida e coloca em negrito todos os seus méritos,depois faz um Break para descanso,adormece algumas horas e acorda lá pelas duas horas da tarde.Para ele, dormir é perda de tempo,imagina se não fosse?O velho homem canário acorda,escova os dentes,toma um banho,coloca suas vestes; peça íntima,calça de couro preto,camisa com o logo da banda Led Zeppelin,jaqueta de couro preto,Spike no punho do braço esquerdo , meias brancas e um coturno mal limpo.Ele sai de casa livre,tão livre que os longos cabelos grisalhos parecem bater asas.Ele pára em uma lanchonete,come Junk Food, repõe as energias do corpo,eleva a glicose e o colesterol,depois  segue para o bar no qual tem um show marcado todos os dias para as seis horas da tarde.No percurso ele vê aves negras e brancas pairando no céu nublado, parece até Ying-Yang.

Chega no bar aproximadamente às quatro horas para religar os instrumentos e passar o som.Se comunica um pouco com alguns adimiradores do seu trabalho que aguardam o show, bem como ele,toma um hi-fi...Rapidamente o relógio marca seis horas.O velho homem canário sobe no palco,senta-se, pega o violão,sua arma de guerra,canta sua dor,jamais o seu arrependimento,ele não tem.

Está vendo,meu amigo, é sempre assim.E essa música que estamos ouvindo,ele compôs após assassinar a família.Sem arrependimento,ele não tem nenhum,segundo o velho homem canário foi tudo por amor.

Brenda Chaves

9 comentários:

  1. tudo por amor...que amor...hem...

    interessante seu texto...muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e que Deus te abençõe e te guarde hj e sempre.
    fui...

    ResponderExcluir
  3. caramba, interessante seu texto, esse velho homem canário é que sabe ser feliz!!
    se quiser, acesse meus blogs http://artegrotesca.blogspot.com e http://denisirenia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei até o último parágrafo. O desfecho estragou o restante da narrativa. Tinha imaginado uma personagem quase real, dessas que vemos pelas ruas. Mas tudo bem, você pulou do quase-intimista para o suspense como se metesse uma facada em alguém (eu).

    ResponderExcluir
  5. hm, tirando o fim um tanto macabro, achei um excelente texto que brinca com elementos cotidianos e nos faz parecer que você conhece o tal homem canário...
    gosto de histórias da vida, cada um tem a sua com suas particularidades, seu texto nos faz viajar em uma delas ;)

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. texto muito bom...narrativa nos prende...

    ResponderExcluir
  7. Um homem em companhia da arte nunca está só, carrega multidões na pele! Ainda que seja malvado, ou mesmo que ame demasiado, a arte não conhece a moral!

    www.costabbade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo e bem escrito o texto, gostei do seu blog, passarei mais vezes por aqui.

    http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. cada um constrói a felicidade de um jeito, seu texto ta muito bom!

    ResponderExcluir