segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Regresso

Estou de volta minha Belo Horizonte,
Estou aqui,
Voltei para o teu seio;
Para o meu aconchego.

Tu és meu cais,
Tu não és metrópole,
És mãe,
Mãe que acolhe teus filhos .

Te machucamos
Mas tu sempre cresces.

Mostras que és mãe,
Recebe-nos de braços abertos,
Sem ao menos te importar
Com o que te fizemos.

Um tempo distante dos teus carinhos passei,
Na distância de te sofri .

Chorei e sorri de lembrar-me
Das coisas boas que vivi
Dentro de ti,
Presa em teus braços,
E ouvindo o silêncio da tua voz.

Mãe,
Estou pronta,
E em te viverei,
Promento que a nossa contiguidade
Será eterna enquanto durar.

Estou a teus olhos,
E digo que te amo.


Brenda Chaves

Um comentário:

  1. Regresso simplesmente adorei essa poesia, sou um Piracicabano com orgulho mas com o Coração de Mineiro e adoro quando as pessoas valorizam suas origens. E além de tu valorizar tuas origens descreveu muito bem, simplesmente palavras precisas e diretas... Parabéns

    ResponderExcluir